Wolney se reuniu com Paulo Câmara, Carlos Lupi e Geraldo Júlio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Coluna Folha Política

O almoço ocorreu na casa do deputado Federal Wolney Queiroz, em Brasília, ontem. A provocação para o encontro partiu do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Julio. Juntos, eles foram à mesa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Os pedetistas ocupam espaços no Governo do Estado (Prorural e Secretaria de Trabalho) e na Prefeitura do Recife (Secretaria de Habitação), mas Lupi, à coluna, ainda em março, não descartara a possibilidade de o deputado federal Túlio Gadêlha concorrer a prefeito da Capital.

“Depende do andar desse processo e de ele mesmo querer. Aí, é o processo que vai dizer”, registrara Lupi. Sobre a aliança com o PSB, o dirigente nacional do PDT considerou, na ocasião, que isso não representa impeditivo. “Ser aliado não significa dizer que é obrigado a apoiar. Cada eleição tem um retrato específico”. E acrescentara: “A eleição só é no ano que vem. Todos os partidos existem para concorrer. É o princípio básico. Não ter candidato é exceção”.

Ontem, no diálogo com os socialistas, Lupi ouviu que o PDT e o PSB estão bem entrosados em Pernambuco. E escutou, na esteira, elogios a Isabella de Roldão, secretária de Habitação do Recife na cota do PDT. O presidente disse, então, que estava ciente da participação dela na gestão municipal.

O encontro reforça os laços entre as duas siglas no Estado no momento em que o PSB se prepara para 2020, quando os dois partidos poderão se entender não só sobre a disputa no Recife -determinante para o PSB-, mas também em outras cidades, como Caruaru. A conversa, ontem, foi inspirada por pratos tradicionais da culinária pernambucana, como sarapatel e buchada. E se estendeu por cerca de três horas.

O governador, que tem sido visto, cada vez mais, no papel de articulador político, cumpria agendas administrativas em Brasília, mas reforça o perfil de quem segue costurando, ainda que discretamente e em silêncio.

Comentários

PUBLICIDADE