Suzana Montenegro é aprovada por aclamação como Diretora Presidente da APAC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A engenheira civil Suzana Maria Gico Lima Montenegro foi aprovada por aclamação e unanimidade diretora presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Ela retorna à instituição, onde atuou entre 2010 e 2012, como Diretora de Regulação e Monitoramento, a convite do Governador Paulo Câmara. A portaria de nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado.

A sabatina de arguição pública foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça, na manhã de hoje, 13 de Fevereiro de 2019, conforme estabelecido na Lei Estadual nº 12.126/2001. Suzana assumirá o cargo com mandato de quatro anos.

Suzana Montenegro é formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Engenharia Civil-hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, Ph D em Civil Engineering – University of Newcastle Upon Tyne, Pós Doutorada pelo Centre for Ecology and Hydrology – Wallingford.
Professora da UFPE desde 1990, onde leciona disciplinas nos cursos de graduação em Engenharia Civil e Engenharia Cartográfica, professora titular e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFPE (mestrado e doutorado) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE (Mestrado e Doutorado). Também é membro da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, e da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e do Conselho Superior da FACEPE.

Exerceu cargos administrativos na UFPE, o mais recente como Secretária Executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade UFPE) no período de 2011 a 2019, anteriormente Vice- Chefe do Departamento de Engenharia Civil, Chefe do Departamento de Engenharia Civil, Coordenadora do Projeto da Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-Graduação, Coordenadora do Mestrado Profissional em Rede em Gestão de Recursos Hídricos (ProfÁgua) e Diretora de Representações Regionais da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos).

Suzana possui, ainda, ampla experiência na Gestão dos Recursos Hídricos, coordenou diversos projetos de pesquisa e de cooperação financiados por agências nacionais e internacionais, tem experiência na área de engenharia sanitária, com ênfase em Recursos Hídricos e Geociências, atuando principalmente com os temas semiárido, salinidade, aluvião, águas subterrâneas e variabilidade espacial, modelagem hidrológica distribuída e mudanças climáticas, drenagem urbana.

 

Blog do Alberto Alves
Confira: www.blogdoalbertoalves.com.br

Comentários

PUBLICIDADE