Reunião Solene proposta por Tony Gel homenageou os 100 do Jornal do Commercio

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 100 anos de fundação do Jornal do Commercio foram comemorados em Reunião Solene na Assembleia Legislativa, na noite desta terça (14). A homenagem partiu do deputado Tony Gel (MDB), que destacou a missão de “levar informação e entretenimento ao público, pautando-se pela defesa da democracia, da justiça social e da livre iniciativa”.

Tony Gel lembrou que o empresário João Carlos Paes Mendonça, à frente do Grupo JCPM, assumiu o Jornal do Commercio em 1987, com a missão de revitalizar todos os veículos desse sistema de comunicação. A versão digital, o JC Online, surgiu em 2011.

“O JC figura entre os periódicos de maior credibilidade do Brasil e já conquistou muitos dos principais prêmios nacionais, como o Esso Regional Nordeste, Fiat Allis, Vladimir Herzog, Imprensa Embratel, Unisys e José Reis de divulgação científica, entre outros”, prosseguiu o parlamentar, salientando que a publicação também é recordista do Prêmio Cristina Tavares, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope). O jornal também possui a maior carteira de assinantes do Estado.

Tony Gel ainda reverenciou a dedicação dos funcionários do jornal, entre eles o mais antigo, o motorista Reginaldo Araújo. O deputado entregou uma placa comemorativa em alusão à data ao empresário João Carlos Paes Mendonça e o parabenizou “pela coragem, dinamismo e perseverança”, assim como todos os que fizeram e fazem o centenário JC.

Comentários