Recife registra o esperado para quase dez dias de chuva em apenas seis horas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em apenas seis horas nesta quinta-feira (13) choveu o esperado para quase dez dias em relação à média histórica para o período no Recife. Nas seis horas contadas até o meio-dia foram registrados 117 milímetros de precipitação na capital pernambucana, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A média histórica do mês de junho é de 389,6 mm. Ainda de acordo com a agência, choveu 150 mm em 12 horas.

A Prefeitura do Recife orienta que os cidadãos deixem as áreas de risco. “Esses números podem superar a maior chuva que tivemos, que foi em junho de 2015. Estamos com mais de mil pessoas nas ruas trabalhando”, afirmou o prefeito Geraldo Julio em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação. Do total de servidores nas ruas, 350 são da Defesa Civil do Recife, que monitoram 9 mil pontos na cidade.

“Nesse momento não fiquem em área de risco. Preservar a vida é o mais importante. Vamos continuar monitorando”, acrescentou Geraldo. A Prefeitura do Recife ainda informou que as aulas nos turnos da tarde e da noite das 310 escolas da rede municipal estão suspensas. As 178 unidades de saúde da Capital funcionam normalmente.

Folhape

Comentários