Neguinho Teixeira será julgado nos próximos dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Caruaru e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Neguinho Teixeira, terá um importante julgamento nos próximos dias. Ele vai ser julgado no recurso da segunda instância sobre a condenação de 21 anos e um mês e 22 dias de prisão, por peculato e coação de testemunha no curso do processo.

De acordo com a denúncia da promotoria, Neguinho Teixeira apropriou-se de dinheiro público, em contratos que vigoraram em 2007, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru. Ele também teria ameaçado uma testemunha através de uma mensagem de texto enviada pelo celular.

O advogado de Teixeira é Elmo Andrade. De acordo com ele, o julgamento está marcado para a próxima quarta-feira (6), mas ele espera por um adiamento. “Tenho seis audiências no mesmo dia e vou tentar junto ao Tribunal de Justiça mudar a data para a semana que vem”, disse.

Monteiro não está desde o início do processo, mas ele espera reverter a decisão. “Entrei na fase recursão, mas espero mudar a decisão. O próprio Ministério Público pediu que houvesse redução da pena, mas entendemos que ele deve ser absolvido, já que existe apenas uma testemunha do caso e não existem provas. Em último caso, vamos tentar a pena mínima, mas só em último caso, já que acredito na absolvição”, disse.

Elmo explicou ainda que a pena mínima seria de 4 anos em liberdade. Ainda segundo ele, Teixeria respondia a 11 processos e foi absolvido em oito. “Restam esses três e acredito que possamos reverter essas decisões na segunda instância”, pontua.

Blog do Alberto Alves
Confira: www.blogdoalbertoalves.com.br

Comentários

PUBLICIDADE