Jovens terão mais incentivo profissional em Pernambuco, afirma Alberes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para lidar com uma das maiores taxas de desemprego do Brasil, o Governo de Pernambuco vai focar na qualificação profissional. A ideia é treinar os jovens para inseri-los no mercado de trabalho e será a prioridade da gestão do novo secretário da Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho do Estado, Alberes Lopes.

“A prioridade é a geração de empregos. Por isso, vamos fazer estudos e parcerias, principalmente com entidades empresariais como o Sesi e o Senac, para poder fazer um projeto maior de qualificação e levar o jovem para o mercado de trabalho”, antecipou Lopes, dizendo que a possível redução de cortes do Sistema S, avaliada pelo Governo Federal, não deve atrapalhar essa parceria. “Já conversei com os presidentes dessas entidades e todos têm a intenção de fazer parcerias com o Governo, parcerias que não ajudar muito na qualificação”, garantiu. Procuradas pela reportagem, as entidades confirmaram a negociação, mas não adiantaram detalhes desse novo programa de treinamento profissional.

Já para as micro e pequenas empresas, o secretário promete a simplificação de processos e até uma avaliação das taxas cobradas atualmente. “Vamos tentar reduzir a burocracia para poder ter um crescimento maior na economia”, disse Lopes.

FolhaPE

Comentários