Governador participa de primeira assembléia da Amupe em 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Da Folha PE

O calendário de medidas do Governo de Pernambuco para os municípios será apresentado para os prefeitos pelo governador Paulo Câmara (PSB), nesta terça-feira (05), na primeira assembleia da Amupe do ano de 2019. A reunião está agendada para as 9h, na sede da Instituição, Avenida Recife, nº 6205, com a presença do secretariado estadual. A Amupe, no encontro, a nova diretoria para o biênio 2019-2021.

Durante o encontro, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi, apresentará as prioridades da pauta municipalista em negociação com o Governo Federal e no Congresso, destacando ainda o evento que terá no dia 13/02 com os parlamentares. A Assembleia conta ainda, às 9h, com a palestra da climatologista Francis Lacerda, pesquisadora do Instituto Agronômico do Estado (IPA) e coordenadora de uma rede de pesquisadores nacional, financiado pelo CNPq, sobre a repercussão das mudanças climáticase a seca no nosso Estado.

Francis está atuando no desenvolvimento energético, hídrico e alimentar no Bioma Caatinga, no contexto da alteração do clima. “Embora seja comum associar a mudança climática apenas aos eventos extremos e seus impactos derivados de tempestades e secas, o assunto também pode trazer benefícios. Essas oportunidades que apontaremos para os gestores”, diz Francis. A repercussão do fenômeno no semiárido chamou a atenção da Amupe. A entidade convidou a pesquisadora para abordar as experiências inclusive já em desenvolvimento no Semiárido.

presidente da Amupe, José Patriota, ressalta a importância do evento convocando os gestores a participar das discussões municipalistas com a presença do governador Paulo Câmara, o presidente da CNM Glademir Aroldi e de secretários do Governo.

Blog do Alberto Alves
Confira: www.blogdoalbertoalves.com.br

Comentários

PUBLICIDADE