Coluna FC10: Disputa em Recife já começa a ganhar forma

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disputa em Recife já começa a ganhar forma

A eleição do próximo ano representa além de um ciclo de oito anos do PSB, a construção de uma hegemonia de duas décadas da esquerda frente da capital pernambucana. O último prefeito de origem conservadora foi Roberto Magalhães, eleito em 1996 e que acabou perdendo a reeleição para João Paulo do PT, e responsável pela construção da atual hegemonia da esquerda na capital.

Em 2020, Geraldo Julio apresentará um candidato para a sua sucessão, no PSB, pelo menos três nomes surgem para à sucessão de Geraldo, que são os deputados federais João Campos, Felipe Carreras e do secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebelo. Como há uma preferência clara pelo nome João, filho do ex-governador Eduardo Campos, não está descartada a saída de Felipe para outro partido para disputar a Prefeitura do Recife.

No campo da oposição ao atual prefeito, no PRB tem o nome do deputado federal Silvio Costa Filho, que nunca encabeçou uma chapa majoritária e teria uma chance real de colocar o bloco na rua. Outros nomes que podem disputar a próxima eleição, são eles: Priscila Krause (DEM), André Ferreira (PSC), Daniel Coelho (PPS), André de Paula (PSD) e Bruno Araújo (PSDB).

Com o presidente Jair Bolsonaro em evidência, é possível que o nome apoiado por ele, conquiste protagonismo na disputa pela prefeitura do Recife no ano que vem. Se o governo Bolsonaro for um sucesso até o próximo pleito, o candidato do presidente será difícil de ser batido.

ANDRÉ DE PAULA – O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, durante entrevista ao Cidade em Foco, com o radialista Alberes Xavier, defendeu o nome do deputado federal e líder do PSD na Câmara dos Deputados, André de Paula, para a disputa pela prefeitura do Recife em 2020.

JOÃO CAMPOS – Eleito deputado federal com 460.387 votos, João Campos conquistou uma grande vitória política e eleitoral em 2018. O resultado trouxe ao jovem deputado uma grande responsabilidade, a partir de agora o herdeiro de Eduardo terá seus passos milimetricamente  acompanhados pela mídia e pelos seus adversários.

PT FORA DA DISPUTA – Com o espaço garantido do PT no secretariado do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife, nome de Marília Arraes está descartado para disputa da prefeitura pelo Partido dos Trabalhadores.

FAMÍLIA FERREIRA – Caso se consolide o projeto da família para disputar a Prefeitura do Recife em 2020 o nome mais cotado é o do deputado federal eleito André Ferreira (PSC), terceiro mais votado do Estado.

E MAIS…

NOVO PATROCINADOR – Após grande trabalho de articulação feito pelo vice-presidente de futebol do Central, o empresário Airton Júnior, foi firmado uma parceria com Hebron, multinacional de medicamentos estampará sua marca nos uniformes da Patativa já nesta quarta-feira (6), no confronto decisivo diante do Ceará, no Lacerdão, válido pela Copa do Brasil.

REELEITO – Por aclamação a nova Diretoria Executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que tem como presidente mais uma vez o gestor de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Após a eleição, o governador Paulo Câmara foi ao evento apresentar seu novo secretariado e novidades a respeito do Fundo de Participação dos Municípios (FEM).

NA CÂMARA – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra destacou as principais ações dos dois primeiros anos de gestão. Ela citou ainda que foram enviados mais de 100 projetos à Casa Legislativa neste período. Raquel destaca ainda a importância da participação cidadã na construção de uma Caruaru melhor.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – A oposição terá força para atrapalhar a hegemonia do PSB em Recife?

Comentários

PUBLICIDADE