110 anos do Mestre Vitalino: um homem feito de arte, um artista divino e encantador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dono de um talento inconfundível, sua simplicidade é sua maior riqueza. Seu amor por sua terra Caruaru foi retratado em diversas formas de artes figurativas. Nossa história deve muito a esse homem que construiu um novo ciclo de vida através da arte. Caruaru e Vitalino: duas razões que trazem orgulho para o povo e marca nossa história com arte, cor, encanto, talento e muita criatividade.

Conhecido internacionalmente, as obras de Vitalino estão espalhadas nos grandes centros de artes, museus tais como: Louvre em Paris-França; Masp em São Paulo; a maior parte do seu acervo está no Museu na Casa do Pontal, Chácara do Céu no Rio de Janeiro. O acervo museológico está na UFPE na cidade do Recife. Em Caruaru, temos a Casa Museu Mestre Vitalino e, no Museu do Barro, uma sala específica que retrata sua vida e sua obra.

A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru sempre será grata a esse gênio Mestre Vitalino, que transformou nossa cidade em celeiro de cultura e trouxe para o mundo a importância do Alto do Moura e seus milhares de seguidores, homens, mulheres, crianças, jovens, idosos e toda uma cadeia criativa que vive, sonha e sobrevive nas raízes deixadas pela arte figurativa do Mestre Vitalino Pereira dos Santos.

Por Hérlon Cavalcanti
Gerente de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru

Comentários